Série especial Nissan Kicks Special Edition faz o básico parecer topo de linha

Nissan Kicks S Special Edition 2020

Nissan Kicks S Special Edition 2020

Baseada na versão de entrada 2020, o Nissan Kicks Special Edition acaba de chegar às 180 concessionárias da marca no Brasil com o objetivo de fazer o Kicks S parecer com o SL. Isso porque as 950 unidades dessa série especial trazem diferenciais de estilo para ficarem mais refinadas.

Nissan Kicks S Special Edition 2020

Com os preços preços sugeridos de R$ 81.840 para o Kicks S Special Edition manual e R$ 88.840 para o Kicks S Special Edition automático do tipo CVT, a edição limitada se destaca pela pintura em dois tons, espelhos retrovisores pintados em preto; maçanetas na cor da carroceria, grade dianteira (V-Motion) preta, bancos de tecido e painéis das portas com detalhes em laranja, painel dianteiro com material sintético e costura em laranja, além do logotipo identificando a série especial.

Tudo isso faz com que a versão de entrada lembre o acabamento mais caro e refinado, SL.

Painel do Nissan Kicks S Special Edition 2020 manual

Painel do Nissan Kicks S Special Edition 2020 manual

Motor 1.6 16V

A série especial vem com o motor 1.6 16V, de quatro cilindros, que conta com controle de abertura das válvulas continuamente variável (CVVTCS) e sistema Flex Start System (FSS), que eliminou o tanque de partida a frio, e desenvolve 114 cv de potência a 5.600 rpm e 15,5 kgfm de torque a 4.000 rpm com gasolina, etanol ou com mistura dos dois combustíveis.

Equipamentos de série do Nissan Kicks S Special Edition 2020 manual

Além dos itens de acabamento e design acima citados, o Kicks S sai de fábrica com Sistema Inteligente de Partida em Rampa (HSA);  controles de tração e estabilidade (VDC), central multimídia com Apple Car Play e Android Auto; airbag duplo frontal, ar-condicionado, bancos dianteiros com tecnologia Zero Gravity, direção elétrica com controle do computador de bordo/áudio/telefone no volante; fixadores traseiros para cadeiras de crianças (ISOFIX); freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA); rodas de aço 16″ e pneus 205/60 R16; travamento central automático das portas e do porta-malas com o veículo em movimento; vidros dianteiros e traseiros elétricos com sistema “one touch down” somente para o motorista; entre outros.

Banco do Nissan Kicks S Special Edition 2020

Detalhes em laranja na porta e no banco do Nissan Kicks S Special Edition 2020

Equipamentos de série do Nissan Kicks S Special Edition 2020 CVT

Além dos equipamentos da versão manual citados acima, a S CVT, com câmbio automático Xtronic, vem ainda com controlador automático de velocidade (cruise control), popularmente conhecido como “piloto automático”, e com rodas de liga leve 16″ com pneus 205/60 R16.

Nissan Kicks S Special Edition 2020 CVT

Na traseira, apenas a placa “Special Edition” diferencia a edição especial

Série especial X restante da linha

Desde o lançamento da linha 2020, há 1 mês, a versão de entrada do Kicks, a S manual, infelizmente, já recebeu um aumento de preços – R$ 700.

Modelo

Linha 2019

Linha 2020

Nissan Kicks S MT

R$ 75.790

R$ 78.290 R$ 78.990

Nissan Kicks S Pack Safety MT

R$ 76.990

Nissan Kicks S Special Edition MT

R$ 81.840

Nissan Kicks S CVT

R$ 84.390

R$ 85.990

Nissan Kicks S Special Edition CVT

R$ 88.840

Nissan Kicks S Direct CVT

R$ 68.640

R$ 68.640

Nissan Kicks SV CVT

R$ 91.390

R$ 92.790

Nissan Kicks SV CVT Pack Plus

R$ 94.390

R$ 95.790

Nissan Kicks SL CVT

R$ 100.990

R$ 102.790

Nissan Kicks SL CVT Pack Tech

R$ 103.390

R$ 105.190

Vale a compra?

Antes de responder, repare na tabela de preço acima. A série especial Special Edition (nome pouco criativo) chega para preencher a grande lacuna existente entre as versões S e SV (intermediária).

Por mais que eu tenha gostado do que vi (especialmente no visual externo), prefiro pagar R$ 78.990 no Nissan Kicks S 2020 manual do que os R$ 81.840 pedidos no Kicks S Special Edition manual. Além de gostar muito do Kicks S manual como ele é (veja abaixo no vídeo), os adereços visuais e de acabamento da edição limitada não me convenceram – prefiro usar os R$ 2.850 de diferença para pagar o IPVA e/ou o seguro.

A mesma lógica vale para a versão CVT, mas com uma diferença: se eu animei pagar R$ 2.850 a mais na série especial, prefiro acrescentar outros R$ 3.950 e levar o Kicks SV CVT para casa – vem bem mais equipado.

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