Conceito Nissan Kicks une Brasil, México, China, Índia e Tailândia

Nissan Kicks conceito de aniversario

Para comemorar o terceiro aniversário do seu SUV, a equipe de design da marca nipo-brasileira na América Latina, criou um conceito Nissan Kicks inspirado em elementos pertencentes à cultura dos 5 países onde o modelo é produzido atualmente: Brasil, México, China, Índia e Tailândia.

O conceito comemorativo se destaca pelo visual que combina um fundo branco com aplicações em vermelho, cor que remete ao DNA japonês e que está presente na dianteira, lateral e, especialmente, na traseira, contrastando com o teto preto brilhante.

A combinação de três cores se soma à aplicação do grafite, técnica de arte urbana muito popular entre os jovens da América Latina, por meio da inclusão destes elementos de diferenciação na carroceria para representar o multiculturalismo do Nissan Kicks.

Nissan Kicks conceito de aniversario de 3 anos

“O Kicks nos inspirou a realizar um design diferenciado e vanguardista e, por isso, escolhemos cuidadosamente os símbolos mais fortes que pudessem transmitir a cultura de cada país que fazem parte do DNA do nosso crossover”, comentou John Sahs, designer-chefe do Estúdio de Design Nissan América Latina.

Cinco países – cinco culturas

Cinco ícones emblemáticos estão representados no design deste conceito:

  • A paixão do Brasil, primeiro país do mundo a vender o modelo, é representada pela bola de futebol, fazendo uma homenagem ao conceito do Kicks apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, em 2014.
  • Já a vitalidade de México é representada por um cacto, planta que se adapta ao seu meio e cujas características de proteção se refletem na extensa lista de equipamentos de segurança do veículo.
  • O terceiro elemento é o dragão, criatura sábia e poderosa para a cultura da China, cuja presença é sinônimo de boa sorte e representa o poder e a força.

Nissan Kicks conceito de aniversario onde ele é produzido: Brasil, China, México, Tailândia e Índia

Para completar o design, são integrados elementos associados ao Oriente.

  • O elefante, da Índia, que simboliza a união da sabedoria, poder e talento (por meio do qual é possível sobrepujar qualquer obstáculo ou percorrer caminhos difíceis na vida).
  • E a flor de lótus da Tailândia, elemento do budismo – principal doutrina seguida na Tailândia – representa a pureza do corpo e da alma, a perfeição e a paixão com que é produzido.

1 a cada 8

Com este carro-conceito, a Nissan está comemorando os três anos da trajetória de sucesso do crossover criado na América Latina para o mundo. O modelo é um sucesso de vendas na região desde o nascimento, alcançando recordes como o de 2018, quando foi vendido 1 Kicks a cada 8 minutos no continente.

Para a marca, os atributos descritos se refletem no Kicks, um dos primeiros modelos da Nissan a incorporar, desde seu lançamento, a visão de marca Nissan Intelligent Mobility para mudar a forma como os veículos são conduzidos, propulsionados e integrados à sociedade.

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *