Ford Ka 2019 e o seu grave defeito no porta-luvas

Problema no porta-luvas do Ford Ka 2019
Problema no porta-luvas do Ford Ka 2019

Quando levei o meu Ford Ka 2019 para a sua primeira revisão, apontei vários pontos que eu gostaria que a concessionária verificasse. Entre eles, estava a luz do porta-luvas, que ficava acesa mais do que deveria, mesmo com a tampa fechada. O que eu não esperava é que esse problema fosse tão grave!

Digo isso porque, depois de voltar da revisão na Forlan, o problema não só continuou, como piorou! Veja, no vídeo abaixo: a luz do porta-luvas não apaga!

Meu Ford Ka SE Plus – Problema grave no porta-luvas do veículo

Como explico no meu post anterior, notei a questão da luz no porta-luvas depois de alguns dias em que o carro voltou da revisão. Liguei para a Forlan e ninguém na hora pôde falar comigo. Anotaram o meu contato e disseram que, o mais rápido possível, iriam me retornar (tenho a ligação gravada).

Exatos 21 dias depois, resolvei entrar em contato com eles porque a bateria do carro estava dando sinais de falta falha.

Consequências potencialmente graves

Além de consumir toda a bateria, ter essa luz constantemente acesa é um problema porque ela esquenta, podendo derreter peças plásticas que ficam próximas, o que poderia, num caso bem mais grave, ocasionar um incêndio no veículo.

Como essa lâmpada aparentemente não foi feita para ficar 100% acesa, o simples fato dela não apagar poderia também fazer com que ela se queimasse, podendo, de outra forma, ocasionar incêndio no carro.

Painel do Ford Ka SE Plus 2019
Toda linha Ka 2019 pode ter o problema na luz do porta-luvas. Nessa foto, temos o painel Ka SE Plus (igual ao meu)

Mas resolveu?

Levei então o carro lá na Forlan da Barão mais uma vez e, embora a pessoa que prometeu me receber pessoalmente não tenha aparecido, o problema foi resolvido de uma forma definitiva. Depois de esperar por 1h, a luz do porta-luvas passou a apagar com a tampa fechada.

O que diz a Ford?

A partir disso, achei importante ouvir a Ford, afinal, nos comentários do canal do Youtube do De 0 a 100, centenas de pessoas relataram o mesmo problema no porta-luvas da linha 2019 do Ka.

Mandei então um e-mail para a assessoria de imprensa da marca, no dia 21/10/2019, com as perguntas abaixo, pedindo um retorno até o dia 25/10. Sem resposta, ontem mandei outra mensagem perguntando pelas respostas.

As perguntas foram:

  • Esse problema no porta-luvas é recorrente em toda na linha Ka 2019?
  • O que ocasionou o problema?
  • Qual foi a solução oficial adotada pela Ford?
  • Ela corrige o problema em definitivo?
  • Por que a luz no porta-luvas foi retirada da linha Ka 2020?

Até o fechamento desse post, mesmo dando um deadline adequado, lamentavelmente a Ford não me respondeu.

Esse é o respeito que a marca tem pelo seus clientes…

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *