Depois da limpeza, veja outros cuidados com o seu carro durante a quarentena

BMW i3 elétrico no corredor elétrico no Brasil

Depois de ver algumas dicas de como limpar o seu veículo durante essa pandemia do novo Coronavírus, veja agora outros cuidados com o seu carro durante o período de quarentena!

As orientações vem do pessoal da BMW e da Mini com o objetivo de preservar os automóveis e mantê-los preparados para o retorno às ruas.

Confira alguns cuidados básicos:

Bateria

Onde possível, desde que não seja uma garagem fechada, é recomendável ligar o veículo pelo menos a cada 2 semanas, mantendo-o ligado em torno de 20 minutos.

No caso de veículos elétricos e híbridos, há cuidados adicionais. Durante o período de imobilização, ligar o veículo em um local de carregamento adequado (todo veículo elétrico e híbrido BMW e Mini acompanha um carregador na compra). Caso seja necessário, a bateria de alta voltagem é automaticamente carregada. Garantir que o processo de carregamento possa ser realizado. Controlar o status de carga regularmente.

Não deixar o veículo parado mais de três meses com um status de carga inferior a cerca de 50%.

Pneus

Manter na calibragem máxima (veículo cheio) de acordo com a medida dos pneus. Esta informação está localizada em uma etiqueta colada na coluna B (visível ao abrir a porta do motorista).

Freios

Em locais expostos ao tempo, ou com umidade elevada, pode ocorrer oxidação dos discos de freio causados pelos resíduos das pastilhas de freios. Portanto é possível que nas primeiras frenagens ocorra um barulho anormal decorrente desta oxidação, e que tende a desaparecer conforme a utilização.

Pintura

Se o veículo ficar exposto ao tempo (sol, chuva etc.), vale cobri-lo com uma capa adequada.

Uma sugestão é lavá-lo antes da imobilização para evitar que agentes externos como detritos de animais, insetos ou sujeiras provoquem manchas irreversíveis.

Combustível

Os fatores que influenciam para o envelhecimento do combustível são: ar, luz e calor. Portanto o ideal é encher o tanque antes da imobilização para deixar o mínimo de ar dentro do tanque de combustível. Utilizar preferencialmente combustível premium (alta octanagem) ou combustível aditivado, já que ambos possuem agentes antioxidantes que aumentam sua vida útil.

Além disso, em locais de alta umidade é necessário deixar o veículo aberto por alguns minutos, pelo menos 1 vez por semana, para evitar a formação de bolor em seu interior.

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *