Novo Coronavírus: Honda, Hyundai, Renault e Citroën aumentam o prazo de garantia e flexibilizam revisões

Foto do Honda HR-V Touring com faróis de LED

Honda HR-V Touring

Seguindo a tendência entre as montadoras, de maneira acertada, Honda, Hyundai, Renault e Citroën aumentaram o prazo de garantia e flexibilizam as revisões de seus veículos por causa da pandemia do novo Coronavírus. Nissan, Kia, PeugeotToyota, LexusMercedes-Benz, Lifan, Chevrolet e Fiat também fizeram o mesmo.

Fique em casa! Mas, se precisar do carro, é importante ter cuidados para ajudar na prevenção do Coronavírus

Faróis full LED do Honda Civic Touring 2020

Honda Civic Touring 2020

Honda

A Honda prorrogou os prazos de revisões gratuitas, tanto em tempo como em quilometragem (o que ocorrer primeiro), conforme tabela abaixo:

Honda Novo prazo para revisões Prazo anterior para revisões
1ª revisão De 9.000 até 13.000 km ou até 15 meses De 9.000 até 11.000 km ou até 12 meses
2ª revisão De 19.000 até 23.000 km ou até 27 meses De 19.000 até 21.000 km ou até 24 meses

Sobre a garantia, não houve alteração nos prazos, porém todos os casos serão tratados considerando o período de inatividade.

As concessionárias Honda, desde que alinhadas às orientações governamentais de sua região, podem manter uma estrutura de serviços de manutenção e reparo da frota ativa circulante para suportar atividades essenciais de abastecimento e mobilidade de pessoas.

Hyundai HB20 2020

Hyundai HB20 2020

Hyundai

As manutenções e garantias dos veículos da Hyundai serão asseguradas no período de 10 de março de 2020 até 30 de abril de 2020, sendo possível a prorrogação de acordo com as recomendações dos órgãos de saúde.

A tolerância de quilometragem será ampliada para 2.000 km. Caso o veículo ultrapasse essa tolerância, ele deverá passar por uma inspeção.

Assim, caso necessite fazer uma revisão a fim de não perder a garantia, o cliente da marca poderá realizar o serviço em um momento mais oportuno. Para dúvidas e mais informações, clique aqui.

Renault Kwid Outsider

Renault Kwid Outsider

Renault

Renault informa que garantias e revisões de veículos com vencimento a partir de 10 de março serão asseguradas até 30 de abril de 2020, com possibilidade de prorrogação a depender de eventuais orientações governamentais para o combate à Covid-19.

A tolerância de quilometragem é mais 1 mil km adicionais ao momento de cada revisão.

Caso esta margem seja ultrapassada, o veículo deverá passar por uma inspeção nas concessionárias da marca.

Mais informações pelo telefone 0800 055 56 15.

Citroën C4 Cactus

Citroën C4 Cactus – “SUV”

Citroën

Desde o dia 17 de março e pelos próximos 3 meses, a Citroën estendeu o prazo de 1 mês ou mil quilômetros para 3 meses ou 3 mil quilômetros para sua revisão sem perder a garantia.

Caso seu veículo tenha uma pane sem a possibilidade de reparo no local, o Citroën Assistance organizará o regresso do cliente para casa de táxi e, se o cliente não tiver uma garagem ou local para guardar seu carro, o direcionaremos para a concessionária mais próxima.

Em caso de peças originais, o serviço de entrega da marca levará a peça até consumidor, tomando todos os cuidados de prevenção.

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *