Linha 2020: Todos os veículos novos da Toyota passam a ter cinco anos de garantia. Por que isso é bom e ruim?

Faróis full LED do Toyota Corolla Altis Hybrid (híbrido) 2020

Toyota Corolla 2020 tem cinco anos de garantia desde o ano passado

Numa manobra interessante, que pode ser vista por pontos positivos e negativos, todos os veículos novos da Toyota passam a ter cinco anos de garantia a partir da linha 2020/2020 (ano/modelo).

A nova cobertura, vinculada ao limite de 100 mil km rodados aplicados somente para pessoa jurídica e/ou uso comercial, passa a valer para todos os veículos produzidos e comercializados a partir de 2020.

Antes, os modelos Toyota contavam com três anos e, até então, somente o novo Corolla 2020, lançado no ano passado, possuía o novo prazo.

Conheça os principais destaques do novo Toyota Corolla 2020

Híbridos

Para os modelos híbridos, os componentes do sistema seguem com o mesmo período de cobertura de oito anos e o encerramento do prazo com 200 mil km rodados, tanto para pessoa jurídica como física.

Linha Toyota 2020 com 5 ou 8 anos de garantia

  • Etios
  • Etios Sedã
  • Yaris
  • Yaris Sedã
  • Corolla
  • Camry
  • Prius
  • RAV4
  • Hilux
  • Hilux SW4
Toyota Yaris 2019

Toyota Yaris 2020/2020 passa a ter cinco anos de garantia

Regras

Para que a garantia tenha total cobertura e validade, é preciso que os veículos estejam em condições normais de utilização e tenham suas manutenções periódicas realizadas na rede de concessionárias Toyota, dentro dos limites de prazo e quilometragem, conforme determinam o manual do proprietário.

Segunda a marca, a instalação de acessórios e itens de reposição deve ser feita com peças genuínas Toyota. Qualquer modificação no veículo fora das especificações está sujeita à perda da cobertura da garantia.

Pontos positivos

Ter mais garantia é sempre interessante porque ficamos cobertos pela fábrica por mais tempo. Qualquer defeito de fabricação será corrigido sem custo por ela, dando mais tranquilidade e confiança ao proprietário do veículo.

No caso da Toyota, essa tranquilidade será ainda maior, pois seus carros, em linhas gerais, costumam dar pouquíssimos problemas.

E não custa lembrar que, se você vender o seu carro antes dos 5 anos de garantia acabar, você ainda poderá ter um lucro extra por seu carro “ainda estar na garantia” – bom argumento de (re)venda.

Toyota Etios sedã XLS 2019

Toyota Etios 2020/2020 também têm cinco anos de garantia

Pontos negativos

Mas ficarmos cobertos por cinco anos significa também que ficaremos “presos” às concessionárias por mais tempo. Sei que as concessionárias da Toyota costumam ser muito boas, mas o serviço sempre será mais caro porque tem a “chancela da fábrica”.

Instalar algo por fora e levar o seu carro no seu mecânico de confiança podem criar uma questão que acabaria com a garantia.

O que fazer?

Cabe, então, ao consumidor estudar qual é o melhor para o seu caso. No meu, acho um ano de garantia muito pouco. Três anos eu gosto bastante. E cinco anos me parece bem atraente, ainda mais sendo um Toyota (e não um Hyundai ou um chinês) –  mas não tenho experiência prática para falar.

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Comentários (1)

  1. Prefiro garantia maior porque hoje está difícil arrumar bons mecânicos. Os preços das revisões vem caindo em média porque os consumidores estão atentos a isso também. A VW tem promoções de revisões grátis. Temos Honda em casa e mesmo com a garantia vencida continuo com os serviços da concessionária. Nada a reclamar. Na hora da revenda do veiculo isso é bem visto pelos compradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *