Jeep Compass 2021 muda pouco para se manter em destaque. Preços sobem mais de R$ 4.000

Jeep Compass Série S 2021

Jeep Compass Série S 2021 recebeu a novidade mais marcante: banco elétrico para o passageiro dianteiro

Se o seu irmão não recebeu muitas, mas ganhou uma nova versão, o Jeep Compass 2021 mudou ainda menos para se manter entre um dos SUVs mais vendidos do Brasil. Mas prepare o bolso: os preços subiram, pelo menos, R$ 4.000 – uma pena.

Preço: uma decepção

Reconhecido como o carro mais tecnológico produzido pela FCA no Brasil, o Compass me decepcionou na linha 2021. Mas não coloco isso nas contas da Jeep (que faz um trabalho mais marcante quando lançou o Compass 2020), mas sim da pandemia, que, visivelmente, atrapalhou os planos da marca.

Incluindo o preço, já que boa parte dessa tecnologia elogiada pela Fiat Chrysler Automóveis é importada. Com o dólar altíssimo e com a incapacidade do Governo Federal de ter uma postura econômica correta, que “acalme” o mercado (salve vidas e gere empregos), o valor do veículo subiu mesmo.

As únicas três novidades

Com isso, as novidades ficaram escassas. O Compass Longitude 2021, por exemplo, passa a contar com rodas novas com 18”.

Já o Jeep Compass Limited 2021, além da Ski Gray, tem agora outra opção para todo o acabamento interno do carro: a Marrom Arizona.

Além disso, a Série S também passa a contar com novo banco elétrico para o passageiro e com o Pack High Tech, opcional nas versões Limited e Trailhawk.

Jeep Compass Longitude diesel 2021

Jeep Compass Longitude 2021 tem novas rodas de aro 18″

Preços

Será que essas três novidades “pagam” o aumento considerável da linha Compass 2021? Como é muito comum na indústria, o aumento foi dividido em alguns meses, mas com uma acentuação maior na linha 2021.

Bem que a Jeep poderia ter segurado um pouco a mão. Lembrando que aumentos nesse momento não são exclusivos da FCA – praticamente todas as montadoras subiram bem os seus preços.

Modelo

Preço 2020*

Preço 2020**

Preço 2021

VJeep Compass Sport 2.0 flex AT6

R$ 119.490

R$ 121.990

R$ 126.290

Jeep Compass Longitude 2.0 flex AT6

R$ 132.990

R$ 134.990

R$ 139.690

Jeep Compass Limited 2.0 flex AT6

R$ 149.990

R$ 153.990

R$ 159.390

Jeep Compass Longitude 2.0 diesel AT9

R$ 165.990

R$ 170.990

R$ 176.990

Jeep Compass Limited 2.0 diesel AT9

R$ 185.990

R$ 189.990

R$ 196.690

Jeep Compass Trailhawk 2.0 diesel AT9

R$ 185.990

R$ 189.990

R$ 196.690

Jeep Compass Série S 2.0 diesel AT9

R$ 199.990

R$ 205.990

R$ 213.190

  • *: Valores no lançamento da linha 2020, em outubro de 2019.
  • **: Valores mais recentes da linha 2020, na véspera do lançamento da linha 2021.

Motores e transmissões do Jeep Compass 2021

Sempre associado ao câmbio automático de seis marchas, o motor 2.0 16V flex da família Tigershark, de quatro cilindros, desenvolve 159 cv de potência a 6.200 rpm e 19,9 mkgf de torque a 4.000 rpm com gasolina e 166 cv a 6.200 rpm e 20,5 mkgf com etanol a 4.000 giros.

Já o propulsor 2.0 16V Multijet turbo diesel gera 170 cv de potência a 3.750 rpm e 35,7 kgfm de torque a 1.750 rpm – sempre com a transmissão automática de nove velocidades.

Interior do Jeep Compass Limited 2021

Marrom Arizona é a nova opção de cor para o interior do Jeep Compass Limited 2021

Renegade X Compass

Se o Renegade passa muito aperto com o seu motor 1.8 bicombustível, o Compass passa menos aperto com a sua motorização 2.0 flex. Ambos são bem pesados, mas o irmão maior tem a relação peso/potência mais interessante do que o “renegado”.

Ambos os SUVs demonstram sua eficiência com o motor a diesel, o mesmo para os dois. Ele torna as experiências quase que totalmente diferentes, especialmente pelo torque.

Jeep Compass Série S diesel 2021

Jeep Compass Série S diesel 2021 custa quase R$ 215.000

Resumo da Obra

A Jeep adotou a estratégia popular do futebol que diz que “em time que está ganhando não se mexe” para a linha 2021 do Compass. Na verdade, a marca mexeu no preço, e para cima, pois a principal novidade é a da versão topo de linha, Série S.

Pelo menos o modelo tem ótimas qualidades, como o acabamento, para continuar vendendo muito, tanto para o consumidor, quanto para empresas (vendas diretas). O Compass é um carro que deu certo e tem tudo para seguir no topo.

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *