Jeep Renegade 2021 tem poucas mudanças e nova versão mais “barata” à diesel. E os preços?

Jeep Renegade Moab diesel 2021
Jeep Renegade Moab 2021 é a nova versão de entrada com motor à diesel

Um dos SUVs mais populares do Brasil e rei das vendas diretas do nosso mercado, o Jeep Renegade 2021 chega com poucas mudanças em termos de equipamentos e com uma nova versão mais “barata” à diesel. Motores e câmbios permanecem os mesmos.

Se você esperava pelo Renegade com motor 1.3 turbo (promessa de mais desempenho e melhor média de consumo), continue aguardando, pois a pandemia, infelizmente, atrapalhou os planos da FCA. Pelo menos, a oferta do novo propulsor continua no planejamento – e ele pode chegar em setembro!

Painel do Jeep Renegade Sport Night Eagle 2020
Painel do Jeep Renegade Sport 2021: pacote Night Eagle ficou bem mais barato

Várias pequenas mudanças

Na linha 2021, o Jeep Renegade Limited 1.8 passa a contar com teto solar panorâmico Command View de série. Mais beneficiado na linha 2020, o acabamento Longitude não recebeu nenhuma mudança.

Na versão Sport há redução de preços dos pacotes de opcionais, que demonstra como, definitivamente, eles poderiam custa menos há muito tempo:

  • Uconnect (tela de 7″ com ar-condicionado dual zone e sensor de estacionamento traseiro): cai de R$ 4.000 para R$ 1.000;
  • Night Eagle (Uconnect + visual all black): passa de R$ 5.450 para R$ 1.500.
Jeep Renegade Longitude 2020
Jeep Renegade Longitude: sem novidades na linha 2021, infelizmente

Nova versão: Jeep Renegade Moab 2021

Mas o destaque da linha 2021 do Jeep Renegade é a nova versão de entrada Moab (topo do post), que tem tração 4×4, câmbio automático de nove marchas e motor 2.0 16V turbo diesel, que gera 170 cv de potência e 35,7 kgfm de torque.

Prevista para chegar às concessionárias no mês que vem, ela terá preço sugerido R$ 10.000 a menos que a Longitude à diesel (mais detalhes de preço abaixo). Entre os equipamentos de série, destaque para:

  • Seletor de terrenos com 4 modos;
  • HDC (Hill Descent Control – controle de descida);
  • Central multimídia Uconnect 7″;
  • Ar-condicionado dual zone;
  • Sensor de estacionamento traseiro;
  • Faróis de neblina;
  • Pneus de uso misto;
  • Ganchos em preto na dianteira e traseira (semelhantes aos da versão Trailhawk);
  • Visual escurecido nas rodas de liga leve de 17” e na grade frontal.

O Jeep Renegade Moab 2021 conta com cinco opções de cor: Verde Recon, Branco Ambiente, Prata Billet, Cinza Antique e Preto Carbon.

Jeep Renegade Sport Night Eagle 2020
Jeep Renegade Sport Night Eagle 2021

Nome Moab

Em português, o nome Moab é bem estranho. Mas existe uma explicação: ele é uma referência ao deserto de Moab, no estado norte-americano de Utah, onde acontece anualmente, na época da Páscoa, um evento criado por entusiastas de veículos off-road e que se tornou para a Jeep um laboratório ao ar livre para o desempenho fora de estrada.

Desde 2001, a marca apresenta e testa diversos protótipos no Easter Jeep Safari, que também possibilita uma grande proximidade com os fãs da Jeep.

Jeep Renegade Trailhawk 2020 4x4 diesel
Jeep Renegade Trailhawk 2021 4×4 diesel

Danças das cores

Outras mudanças são nas cores. O Vermelho Colorado deixa de ser oferecido para as versões 1.8 AT (voltada ao público PCD), STD 1.8 AT e Sport.

A versão 1.8 AT ganha a oferta do Cinza Antique, e as versões STD 1.8 AT e Sport passam a contar com a opção do Verde Recon, icônica cor da marca.

A Night Eagle, com seu visual all black, também passa a ter o Verde Recon para escolha.

Jeep Renegade Trailhawk 2020
Jeep Renegade Trailhawk 2021

Com exceção da nova versão Moab, toda a família 2021 estará disponível nas concessionárias Jeep a partir da segunda semana de agosto.

Jeep Renegade 2021 – Preços

Prepare o bolso, pois, assim como a maioria esmagadora dos veículos vendidos no Brasil, o preço da linha 2021 do Renegade também subiu muito! A explicação para isso você confere aqui.

VersãoPreço 2020Preço 2021Quanto subiu?
Jeep Renegade 1.8 flex AT6R$ 69.999R$ 69.999Igual
Jeep Renegade STD 1.8 flex AT6R$ 77.490R$ 79.990R$ 2.500
Jeep Renegade Sport 1.8 flex AT6R$ 91.590R$ 94.890R$ 3.300
Jeep Renegade Longitude 1.8 flex AT6R$ 106.190R$ 109.990R$ 3.800
Jeep Renegade Limited 1.8 flex AT6R$ 113.990R$ 119.990R$ 6.000
Jeep Renegade Moab 2.0 diesel AT9R$ 136.990
Jeep Renegade Longitude 2.0 diesel AT9R$ 141990R$ 146.990R$ 5.000
Jeep Renegade Trailhawk 2.0 diesel AT9R$ 152.990R$ 158.290R$ 5.300

Motor flex não muda

O beberrão, ruidoso e confiável propulsor 1.8 16V E.torQ Evo VIS desenvolve 135 cv de potência a 5.750 rpm e 18,8 mkgf de torque a 3.750 rpm com gasolina e 139 cv e 19,3 mkgf com etanol nos mesmos regimes de giro.

Números insuficientes para levar o Renegade flex com eficiência e economia, muito por causa do peso do modelo:

ModeloMotorPeso
Jeep Renegade Sport manual1.8 16V flex1.413 kg
Jeep Renegade Sport automático1.8 16V flex1.448 kg
Jeep Renegade Longitude automático1.8 16V flex1.480 kg
Jeep Renegade Limited automático1.8 16V flex1.527 kg
Jeep Renegade Longitude automático2.0 16V diesel1.641 kg
Jeep Renegade Trailhawk automático2.0 16V diesel1.674 kg

Dimensões e medidas

Jeep Renegade 1.8 16V E.TorQ EVO 

  • Comprimento: 4,232 m
  • Largura: 1,798 m
  • Altura: 1,666 m
  • Entre-eixos: 2,570 m
  • Porta-malas: 320 litros
  • Tanque: 60 litros

Se você não leu, conheça a curiosa história do porta-malas do Jeep Renegade.

Jeep Renegade Longitude 2020 4x4 diesel
Jeep Renegade Longitude 2021 tem lanternas em LED

Mercado

De acordo com a FCA, um a cada 5 SUVs vendidos no Brasil é da marca Jeep – o melhor desempenho da marca em todo o mundo. Número 1 no segmento no Brasil em 2019 e no primeiro semestre de 2020, com 20.711 emplacamentos, o Renegade já atingiu 265.122 unidades comercializadas entre janeiro e junho.

Resumo da obra

Mantendo seu bom acabamento, visual parrudo (como carinhosamente eu digo: um Unão) e design mais típico de um SUV entre quase todos os modelos do mercado brasileiro (a maioria acaba lembrando uma “perua off-road”), a linha 2021 pouco mudou para o Renegade, pois a alteração de motor, a mais esperada, ainda não aconteceu.

O pior foi que a relação custo/benefício do modelo piorou com a linha 2021 porque os preços subiram muito.

Ainda assim, o Renegade, que é fabricado no Polo Automotivo de Goiana (Pernambuco), tem tudo para manter suas vendas aquecidas devido aos descontos aplicado pelas concessionárias e, especialmente, às vendas diretas (CNJP), o seu grande filão.

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Comentários

  • Gustavo BH disse:

    Minha esposa tem um Longitude Flex 2018. Na época era o SUV mais em conta na relação custo x benefício com 7 air bags. Além disso é o único que tem um chassi próprio, só dele ao contrário da maioria que tem chassi a partir dos modelos compactos. O conforto da cabine mais quadrada e alta proporciona um bom conforto. Viajamos muito com ele e com certeza vamos trocar por um mais novo no futuro. Ainda mais com um motor melhor e mais econômico.

    • Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *