Modo Valet é destaque da primeira atualização da central multimídia VW Play

Painel com VW Play do Volkswagen T-Cross Highline 2021
Painel do T-Cross Highline com VW Play

Assim como aconteceu com o seu telefone celular, não importa a marca, a central multimídia VW Play também recebe atualizações! E, na sua primeira, a principal novidade é um modo Valet – para manobristas!

Em linhas gerais, a atualização traz mais estabilidade no funcionamento do sistema, disponível hoje no Nivus e no T-Cross 2021, corrigindo possíveis falhas de áudio, imagem ou Wi-Fi e oferece melhorias de conexão com as plataformas Apple CarPlay e Android Auto.

Central multimídia VW Play
Central multimídia VW Play está no Nivus e no T-Cross – e, no futuro, chegará ao Polo e ao Virtus

Agendamento para atualizar

A atualização será gratuita e deverá ser realizada, a partir dessa semana mediante o agendamento, nas cerca de 500 concessionárias da marca.

Seria bem legal conseguir fazer a atualização de casa, como no nosso celular, uma vez que a central é moderna – e favorecendo o isolamento social por causa da pandemia.

De toda forma, os clientes que possuem o app Meu VW contam com a comodidade de realizar o agendamento diretamente na tela do VW Play ou pelo smartphone.

Modo Valet Status

Com essa atualização, o VW Play passa a contar com a função “Valet Status”, que tem entrega para o cliente um relatório dos acontecimentos com seu veículo durante o período em que o carro esteve com esse recurso ativado – ou seja, ele conta para o proprietário tudo que aconteceu quando o manobrista dirigiu o veículo.

Valet Status: informações

O sistema oferece informações como velocidade máxima atingida, distância percorrida e a ocorrência da abertura de portas ou tampa do porta-malas.

Tela do modo Valet da central multimídia VW Play
Tela do modo Valet da central multimídia VW Play

As informações ficam visíveis na tela do rádio durante todo o tempo em que o veículo estiver com o modo Valet ativado, de forma que quem esteja dirigindo ou mexendo no veículo saiba que está sendo monitorado pelo VW Play.

Ao desativar o Modo Valet, estas informações são apagadas.

“Esta é uma novidade construída com base em depoimentos de clientes Volkswagen que gostariam de ter informações sobre o modo que seu veículo foi tratado em um estacionamento, por exemplo”, afirma Matheus Arantes, gerente de Engenharia Elétrica da Volkswagen do Brasil.

VW Play Apps

A central multimídia VW Play é um dos trunfos da Volkswagen para vender o Nivus e o T-Cross 2021. O sistema tem muitos recursos e demonstrar, também, uma “Volks conectada” – o que faz bem para a imagem da marca.

Segundo a montadora, um dos destaques da VW Play é o VW Play Apps, um ambiente virtual exclusivo para os clientes da marca baixarem aplicativos e utilizá-los dentro do carro. A oferta de aplicativos é norteada pelos pedidos dos consumidores e pelos padrões da Volkswagen.

Nesse cenário, o aplicativo Deezer estará disponível apenas por meio de espelhamento do celular.

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *