Ótimas opções de mercado, Volkswagen Virtus e Polo 2021 têm poucas novidades. Veja os preços!

Volkswagen Polo GTS 2021

Volkswagen Polo GTS 2021

Volkswagen Virtus e Polo 2021 continuam sendo dois dos principais representantes dos seus respectivos segmentos no Brasil e, por isso, abriram mão de muitas novidades para a nova linha. Mas fique atento nos preços!

Volkswagen Polo 1.0 2021 – de entrada

Uma das principais novidades da linha 2021 está na versão de entrada 1.0 MPI do Polo, que agora passa a contar de série com o volante multifuncional e sistema de som ‘Composition Touch’ com App-connect.

Painel do Volkswagen Polo 1.0 2021

Painel do Volkswagen Polo 1.0: volante multifuncional e sistema Composition Touch de série na linha 2021

O ‘Composition Touch’ tem tela colorida de 6,5″ , sensível ao toque e com função de espalhamento para smartphones com sistemas Android Auto e Apple CarPlay.

Volkswagen Polo Highline 2021 e Virtus Highline 2021

Nas configurações topo de linha Highline, tanto do Polo quanto do Virtus, os espelhos retrovisores externos com função de rebatimento passam a figura na lista de equipamentos de série.

Volkswagen Polo GTS 2021 e Virtus GTS 2021

A versão esportiva GTS de Polo e Virtus também traz, na linha 2021, os espelhos retrovisores externos com função de rebatimento. Entre os opcionais, a novidade é a oferta de belas (e ruins para as ruas brasileiras) rodas de 18″, que custam R$ 1.470.

Volkswagen Polo GTS 2021 com rodas de aro 18" (opcionais)

Volkswagen Polo GTS 2021 com as belas (e ruins para as duas brasileiras) rodas de aro 18″ (opcionais)

 Volkswagen Polo 2021 – Preços

  • Volkswagen Polo 1.0 MPI – R$ 58.150
  • Volkswagen Polo 1.6 MSI – R$ 67.890
  • Volkswagen Polo 1.6 MSI AT6 – R$ 68.150
  • Volkswagen Polo Comfortline 1.0 200 TSI AT6 – R$ 76.390
  • Volkswagen Polo Highline 1.0 200 TSI AT6 – R$ 89.090
  • Volkswagen Polo GTS 1.4 250 TSI AT6 – R$ 105.350

Os valores do Polo, como de praticamente todos os carros fabricados no Brasil, estão muito altos. A versão de entrada, por exemplo, ficou mais bem equipada na linha 2021, mas deveria estar na casa de R$ 52.000.

Já a 1.6 manual perde o sentido com com a sua irmã 1.6 automática custando apenas R$ 260 a mais. A manual deveria ter o preço reduzido para a casa de R$ 60.000.

Falando dos acabamentos Comfortline e Highline, com o interessante motor 1.0 12V turbo, com três cilindros e injeção direta, muito provavelmente o alto número de componentes importados faz o preço subir muito por causa do dólar absurdamente alto, mesmo com o veículo pagando menos imposto (outro fator muito oneroso) por ser 1.0.

Ainda assim, Comfortline deveria custar, pelo menos, R$ 4.000 a menos. A Highline, uns R$ 10.000 a menos. O GTS eu nem comento por ser um veículo de nicho.

Volkswagen Virtus 2021 – Preços

  • Volkswagen Virtus Sente 1.6 MPI AT6 – R$ 68.490
  • Volkswagen Virtus 1.6 MSI – R$ 73.050
  • Volkswagen Virtus 1.6 MSI AT6 – R$ 78.850
  • Volkswagen Virtus Comfortline 1.0 200 TSI AT6 – R$ 82.890
  • Volkswagen Virtus Highline 1.0 200 TSI AT6 – R$ 96.550
  • Volkswagen Virtus GTS 1.4 250 TSI AT6 – R$ 110.750

Entre o Polo 1.6 AT6 e o 1.0 TSI AT6, existe um abismos de R$ 8.240. Na linha Virtus 2021, essa diferença é mesmo da metade do hatch: R$ 4.040 – muito mais plausível para a proposta do sedã e que deveria ser a mesma para o irmão mais curto.

Custando incríveis R$ 13.960 a mais do que o Comfortline, Virtus Highline está totalmente deslocado, com um preço extremamente desfavorável a ele, pois o coloca na briga com sedãs médios.

Mais uma vez, o GTS eu nem comento.

Volkswagen Virtus GTS 2021 com rodas de aro 18" (opcionais)

Volkswagen Virtus GTS 2021 com rodas de aro 18″ (opcionais)

Alguns equipamentos de série

Entre os principais itens de fábrica, todas as versões têm :

  • quatro airbags (dois frontais e dois laterais)
  • freios ABS com EBD
  • controles de tração (ASR) e estabilidade (ESC)
  • bloqueio eletrônico do diferencial (EDS)
  • assistente e partida em aclive/subida (HHS)
  • cinto de três pontos e apoios de cabeça para todos os ocupantes
  • direção com assistência elétrica
  • ar-condicionado
  • volante multifuncional
  • banco do motorista com ajuste milimétrico de altura
  • banco traseiro com encosto rebatível
  • desembaçador, limpador e lavador do vidro traseiro
  • para-choques dianteiro e traseiro na cor do veículo
  • trava elétrica (com travamento remoto das portas, porta-malas e tampa de combustível)
  • vidros elétricos dianteiros e traseiros com função “one touch” nos dianteiros

Vídeo especial – Volkswagen Polo Highline

Opcionais Volkswagen Polo 2021

Polo 1.0 MPI

  • Connect Pack (R$ 3.410): sensor de estacionamento traseiro, retrovisores elétricos e rodas de liga leve aro 15”.

Polo 1.6 MSI AT6

  • Interatividade (R$ 2.730): sensor de estacionamento traseiro e rodas de liga leve aro 15”.

Polo Comfortline 200 TSI AT6

  • Tech I (R$ 2.090): chave presencial, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, cruise control (“piloto automático”), retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e volante multifuncional com revestimento de “couro”.
  • Comfort Tech (R$ 5.410): Tech I + ar-condicionado automático digital, câmera de ré, detector de fadiga, rodas de liga leve aro 16” e revestimento interno de “couro”.

Polo GTS

  • Rodas de liga-leve 18″ (R$ 1.470)

Teste – Volkswagen Virtus Highline

Opcionais Volkswagen Virtus 2021

Virtus Comfortline 200 TSI AT6

  • Tech I (R$ 2.080): chave presencial, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, pilo automático, retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e volante multifuncional com revestimento de couro.
  • Comfort Tech (R$ 5.400): todos os itens do “Tech I” mais ar-condicionado automático digital, câmera de ré, detector de fadiga, rodas de liga leve aro 16” e revestimento interno de couro.

Virtus GTS

  • Rodas de liga-leve 18″ (R$ 1.470)

Teste do ALTO – Volkswagen Virtus

Resumo da obra

Seguindo uma tendência de mercado puxada pela pandemia, as mudanças foram mínimas para a linha 2021 do Polo e do Virtus. A Volkswagen manteve sua excelente dupla competitiva, embora os preços me desanimem – mas esse é um mal geral da indústria automotiva.

Para a linha 2022 (ano que vem) ou, mais provável, 2023 (em 2022), ambos os modelos receberão a bem-vinda reestilização de meia vida, com mudanças externas e internas, incluindo na lista de equipamentos.

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *