Nissan Leaf eletrifica Minas Gerais e promove ação solidária

Nissan Leaf em Ouro Preto
Nissan Leaf em Ouro Preto, Minas Gerais

Na semana passada, a Nissan realizou uma ação para promover o seu elétrico Leaf aqui em Minas Gerais, com o apoio da Carbel Japão. Um teste drive especial foi promovido e, como um dos convidados, pude levar o modelo de Belo Horizonte até Ouro Preto!

O encontro teve início na concessionária Nissan Carbel Japão, unidade da Av. Barão Homem de Melo, com apresentação do carro totalmente elétrico em um bate-papo descontraído. Na sequência, os jornalistas convidados pegaram uma unidade do Leaf e foram até Ouro Preto.

Foi mesmo legal rever tanta gente bacana, como os amigos do Carro Esporte Clube.

frota de Nissan Leaf na porta da Carbel Japão Nissan, em Belo Horizonte
Frota de Nissan Leaf na porta da Carbel Japão Nissan, em Belo Horizonte

Desafio

Se isso já não fosse o suficiente, a Nissan promoveu ainda uma disputa entre os convidados para saber quem seria o “motorista mais econômico” do Leaf, no trajeto entre a atual capital do estado, BH, e a ex-capital de Minas Gerais, Ouro Preto (de 1821 a 1897).

Entrei no “jogo” com a desvantagem de nunca ter dirigido um carro elétrico. Mas estudei e montei uma boa estratégia.

Menor/melhor consumo

E, nos quase 93 km entre o ponto de partida e o ponto de chegada, fiz a melhor média! Consegui o excelente número de 11,9 kWh, o que me rendeu um certificado e um prêmio especial (já usado com frequência)!

Foto de Renato Parizzi, Rogério Louro e Alexandre Carvalho
Rogério, eu (“grande” vencedor) e Alexandre

Recebi a premiação do diretor de comunicação corporativa da Nissan Brasil, Rogério Louro, e do especialista de comunicação de produto, Alexandre Carvalho. O evento contou ainda com a presença do engenheiro de pesquisa e desenvolvimento da Nissan, Rafael Guimarães.

Um detalhe: no carro elétrico, quando menor o número de consumo, melhor – diferente do carro a combustão.

Vendas

O crescimento contínuo de emplacamentos de veículos eletrificados tem mostrado que a eletrificação no país chegou para ficar, seja em modelos híbridos ou totalmente elétricos. O Nissan Leaf despontou como líder de vendas no ano de 2021 na categoria automóveis e comerciais leves totalmente elétrico (BEVs)

O modelo tem baterias de íon-lítio de 40 kWh. O conjunto motriz gera potência equivalente a 149 cv (110 kW) e torque de 32,6 kgfm, que permitem que o hatch seja acelerado de 0 a 100 km/h em 7,9s – e tudo isso com emissão zero.

Ariane Resende, Natalia Viana, Alexandre Carvalho, Viviany Costa e Rogério Louro
Ariane Resende, Natalia Viana (Carbel Japão), Alexandre Carvalho (Nissan), Viviany Costa (Carbel Japão) e Rogério Louro (Nissan)

Campanha solidária

Outro detalhe importante do Leaf é que ele será, em breve, uma das estrelas para me ajudar na campanha solidária que estou fazendo!

A ação faz parte da celebração de 15 anos do De 0 a 100. Estou arrecadando brinquedos, para serem doados para crianças, e absorventes, para serem doados para mulheres em situação de vulnerabilidade.

É muito fácil doar!

Graças ao importante apoio dos amigos Grupo Carbel, você pode levar as doações para a Carbel Volkswagen, na Savassi, ou para a Carbel Japão Nissan, no Estoril, entre os dias 15 e 31 de março!

Carbel Volkswagen
Endereço: Av. Nossa Sra. do Carmo, 540 – Carmo (Savassi) – BH/MG

Carbel Japão Nissan
Endereço: Av. Barão Homem de Melo, 3400 – Estoril – BH/MG

Período da doação: 15 a 31 de março
Horário: 8h às 18h (segunda a sexta) e 9h às 14h (sábado)

Os brinquedos devem estar em bom estado (não precisam ser, necessariamente, novos), enquanto as caixas de absorventes devem estar lacradas.

PARTICIPE!!!

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *